Native Scientist

A Native Scientist é uma organização sem fins lucrativos que visa estreitar as relações entre investigadores e alunos bilingues (6-18 anos) no Reino Unido que partilham uma mesma língua nativa, tendo por fim tanto promover o uso e aprendizagem dessa língua nativa como o despertar do interesse para a Ciência e carreiras científicas.

A Native Scientist foi criada e é até hoje conduzida por dois membros da comunidade PARSUK – Joana Moscoso e Tatiana Correia. Nasceu como “Projecto Escolas” em 2012 como actividade satélite do LUSO 2012, tendo nesse ano abrangido 60 alunos luso-falantes. Hoje em dia a Native Scientist cobre um total de 4 línguas – Português, Espanhol, Alemão e Francês, e realiza também sessões de Português em escolas em França e na Alemanha!

A PARSUK, como parceira da Native Scientist, incentiva todos os seus membros a participar como cientistas voluntários nas sessões de Português no Reino Unido!

As próximas sessões serão para o ano lectivo 2016/2017, fiquem atentos! Para mais informações consultem o site http://www.nativescientist.com/.